Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Bíblia
O Nome do Homem qu mudou a história da Humanidade
Jesus Cristo
Adolf Hitler
Benito Mussolini
Che Guevara
Judas Escariodes
Martinho Lutero
Buda
Maoné
Ver Resultados

Rating: 3.1/5 (341 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...



As Melhores Dicas e Sugestões em um só Lugar.


Jardinagem e Paisagismo
Jardinagem e Paisagismo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saiba a diferença entre Jardinagem e Paisagismo

O Paisagismo é hoje denominado por arquitetura da paisagem, sendo definido como a arte e técnica de promover o projeto, planejamento, gestão e preservação de espaços livres, urbanos ou não. 
Inicialmente, surgiu como uma simples ornamentação do ambiente, sendo introduzidos posteriormente estudos mais avançados, tornando-se parte da arquitetura, diferente da Jardinagem que são os cuidados e a manutenção do seu jardim.

DICAS DE JARDINAGEM 

Finalmente você realizou o seu sonho de morar em uma casa. Mais qualidade de vida, um conforto que você sempre quis. E aquele tão desejado jardim! Um gramado... Naquele canto seria ótimo ter uma árvore! São pensamentos mais comuns do que se imagina e as opções, infinitas. Revistas, livros, cursos e profissionais são fundamentais para se amadurecer uma idéia. Mas no trato diário posterior o que fazer? Ou melhor, o que não fazer? Isso mesmo, o que não fazer, pois às vezes o excesso de cuidados pode ser ainda mais prejudicial do que a falta dele. 

Tenha  cuidado ao escolher as cores para jardim, neste Site http://www.dicasdejardinagem.com.br/ntc/default.asp?Cod=85 Você encontra dicas das mais belas e melhores cores para seu Jardim.

Boa Sorte que Deus abençoe.

 

DICAS DE PAISAGISMO

O seu quintal é espaçoso Você quer algo que chame a atenção, então Você precisa de um Paisagismo.

 

Escolha plantas de acordo com a sua posição no jardim. Considere a forma, a altura e a largura naturais das plantas antes de colocá-las. Uma escolha incorreta das plantas geralmente decepciona o proprietário quando são necessárias podas drásticas ou medidas caras de renovação.

Enquanto planeja seu projeto, pense nas características desejadas antes de decidir qual planta colocar. Pense na forma: um arbusto redondo ou em forma de vaso se adeqüa melhor à área? Pense no tamanho: você precisa de uma árvore alta para dar sombra ou de uma árvore ornamental pequena, redonda? Considere os hábitos de crescimento que se ajustem melhor ao projeto: é um gramado com um extenso sistema de raízes necessárias para sustentar um barranco ou um arbusto baixo arqueado funcionaria bem? As condições de solo existentes, ventos, exposição ao sol e força são também considerações sérias: você precisa de uma planta que tolere solos úmidos ou de uma que resista a sombras densas? Depois de ter respondido a essas perguntas, encontre uma planta apropriada para todos os requisitos e seu sucesso será quase garantido.

A poda para manter as plantas dentro dos seus limites é uma parte integral dos cuidados com o paisagismo. Algumas plantas, como as cercas vivas formais, são aparadas para manter esse aspecto formal. A maioria das plantas precisa ser desbastada para manter seu aspecto natural e ao mesmo tempo reduzir o tamanho. A estação de floração é um bom guia para orientar suas tesouras de poda. É melhor podar os arbustos com flores quando termina a floração, pois a planta pode gerar novos ramos para produzir os botões do próximo ano. Já as sempre-verdes devem ser podadas no início da primavera. A poda estimula o nascimento de novos ramos e o crescimento das folhas. Se você podar tarde demais na estação, o novo crescimento será prejudicado pelo inverno, antes que esteja completamente desenvolvido.

Plantas de paisagismo podem ser podadas para oferecer um efeito surpreendente, implementando um plano de poda com "efeitos especiais". Arbustos com múltiplos troncos, como o azevinho, mirtácea e lilás, podem ser podados como se fossem uma pequena árvore convencional de apenas tronco. Quando a planta for jovem, remova todos os troncos, exceto o mais forte e reto. Coloque uma estaca nesse tronco e remova todos os ramos laterais até o ponto onde você quer que a árvore forme sua copa. A poda anual é necessária para remover os brotos secundários e os galhos laterais. Uma espaldeira é uma árvore ou arbusto que foi drasticamente podado para crescer achatado ou em um padrão pré-determinado ao longo de uma cerca ou muro. Querendo uma aparência formal ou informal, pratica-se a poda e a dobra regular dos troncos principais. Isso produz um caráter interessante em espécies de plantas que de outro modo não seriam aceitas no jardim.

A Escola Paulista de Paisagismo tem algumas dicas que serão muito importante pra Você é só Clicar, 
http://www.epp.etc.br/artigos.htm

 

www.afiliados.jacotei.com.br/xml/lista/173/13681